teste

sábado, 26 de setembro de 2009

Pedaço
Ao som de: Tears for fears - woman in chains


Foi-se saudoso o meu passado.
Um pouco de mim foi-se junto:
Pedaço vivo, pedaço defunto;
Estou como um ser desossado.

Já não mudo mais de assunto,
O compasso é descompassado,
Desfalece-me o meu conjunto
Com meu coração atravessado.

Saudade da minha felicidade,
Companhia já meio arcaica,
Já não a tenho pela cidade.

Severo é o som da balalaica,
Minha canção sem comodidade:
Vero bailar, tétrica romaica.

Essa minha página pausada
Que teima porém não mais vira,
De todo avesso me revira
E envelhece-se de usada.

Meu âmago de dentro retira,
Escarnece da minha ossada.
Na deserção jogado estira
Meu ser em investida ousada.

Me resta a música, soneto,
Uma bem pungente escritura
como o amargo do cianeto.

Restam-me as alturas das alturas,
Os romantismos de Azevedo
E as alvuras das destras puras.

Max 08/08/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário